Destaques

Fade Gallery

ScariotFest


Designed by:
ligue já 54 3344 0135 Nx3 Designer
GOVERNO ESTADUAL ANUNCIA PAGAMENTO DE PROMOÇÕES DE 2002 PARA PROFESSORES PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O secretário estadual da Educação, José Clovis de Azevedo, se reuniu na quarta-feira (17) com representantes do CPERS para anunciar o pagamento de 9.606 promoções para professores do estado referentes a 2002.

 

            A presidente do CPRGS, Rejane Oliveira, afirma que a decisão do Governo é importante, pois implementa o plano de carreira do magistério gaúcho, que prevê o pagamento de promoções. Entretanto, ela ressalta que o executivo gaúcho ainda precisa pagar o  

 

  benefício entre os anos de 2003 e 2011. Por essa razão, a categoria pediu ao secretário que o governo estabeleça um calendário para o pagamento das promoções. Além disso, no encontro foi debatido o pagamento do piso nacional aos professores estaduais. No governo de Yeda Crusius, o Estado assinou um pedido de inconstitucionalidade do piso nacional, que está aguardando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o secretário da Educação, o governo ainda está aguardando o acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o assunto. Rejane lamenta essa decisão, já que segundo ela, durante a campanha, Tarso afirmou que pagaria o piso salarial aos professores antes da decisão do STF.  
 

IMPORTANTISSIMO: A questão é: O governo vai somente implementar a promoção, ou,  vai pagar também os atrasados.

            Nosso escritório se coloca a disposição para análise da referida implementação, pois, caso o governo não pagar os atrasados, como tem sido o histórico do ocorrido até agora, a devida cobrança somente será possível através de ação judicial.  Porém alertamos que se verificou, que muitos professores acabaram por perder seu direito de cobrança de diversas promoções atrasadas por incorrerem na prescrição do prazo de ajuizamento da referida ação.

            Colocamos-nos a disposição para a referida averiguação através das seguintes possibilidades:

Contatos:

            Nosso escritório atualmente esta localiza na Avenida 7 de setembro nº 1098, sala 02, anexo o Posto Scariot em frente ao Fórum, na cidade de Tapejara RS.

Novo endereço a partir de novembro de 2011:

Rua do Comércio, nº 1510

Edifício Profissional Center, sala 503, 5º andar.

Centro, ao lado da Prefeitura.

99950 000 Tapejara RS.

Pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Fones: (54) 3344 0108 e (54) 9989 1419

OBS: para a referida análise é preciso que o professor tenha em mãos sua grade da progressão do histórico funcional, que pode ser obtida no Portal do Servidor Público RS , www.servidor.rs.gov.br , caso você não possua sua senha entre em contato com sua Coordenadoria.

 

Scariot Fest

Scariot Fest